sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Livro Resiste: Se Sentir Vivo


                                          Se Sentir Vivo

Quando você se detém a olhar o mundo, a observar a beleza que nos rodeia; quando ama a uma garota ou um garoto; quando você ri até não poder mais com seus amigos; quando você viaja a um lugar que não conhece; quando faz o que ama fazer;  quando escreve uma canção; quando seu coração acelera por causa de um olhar; quando faz amor... Você se sente vivo.

Mas não é só a felicidade que te faz se sentir vivo; mas sim saber que você deixa um testemunho de sua vida. Saber quando já não seja, algo de você continuará vivo nos que virão.

Mas e você sabe que não existe futuro, que nada do que faça, nenhum legado que deixe, nenhuma contribuição que faça, vai sobreviver; se sabe que tudo termina... É possível se sentir vivo?

As coisas que nos fazem sentir realmente vivos são as coisas que vencem a morte, as que perduram no tempo. Porque o êxtase, a felicidade, é descobrir. É nesse momento quando todos somos eternos. E estamos vivos de verdade.
 
De todas as formas de egoísmo, a pior, é não pensar nos que virão. Sem eles, sem a noção de que a vida é um ciclo sem fim, nada tem sentido.

Você se sente vivo, não quando a vida passa, mas sim quando você passa pela vida. Quando você perde o medo de morrer, e de viver. Você se sente vivo quando sabe que cada momento é único, impossível de se repetir. Quando você sabe que nada começou com você, e nada terminará com você.

Só sabendo se haverá um amanhã é que poderemos vencer a morte, e nos sentir vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário